sábado, 12 de maio de 2012

COMO MONTAR UM NECESSAIRE BÁSICO DE MAQUIAGEM


Das muitas dúvidas que surgem sobre maquiagem, existem uma que é a mais básica de todas, e que às vezes não perguntamos porque parece ilógica, mas não é meninas. Tem muita gente começando a se aventurar no mundo da maquiagem (que delícia!) e tem dúvida sim por onde começar a montar um nécessaire básico.
E, a partir dos produtos listados abaixo, você vai começar a montar seu arsenal de makes. E já avisamos, depois que vocês começarem essa aventura, vai ser difícil parar.



- Base líquida: depois do hidratante, a base é o primeiro item que vamos usar na nossa pele, para começar a maquiagem. É ela que vai dar a primeira cobertura para esconder as imperfeições da pele.
Atenção: para escolher a cor da tua base nada de testá-la no dorso da mão. A pele do nosso corpo possui variações, por isso o mais recomendado é ir sem maquiagem até a loja ou testar na pele do pescoço.
- Corretivo: Segunda etapa da maquiagem, é quem vai esconder marcas, manchas, olheiras e espinhas (falamos sobre corretivo aqui, lembram?)
- Pó compacto: É quem vai dar o acabamento final à pele.
- Blush: Responsável por dar um ar de saúde ao seu rosto. Não há uma regra básica para a cor do blush, mas podemos seguir a cartela abaixo:
  • Pele clara (branca rosada): tons rosados e cereja
  • Pele oliva (branca amarelada e oriental): tons pêssego e cereja
  • Peles escuras (morenas e negras): tons avermelhados, puxado para o violeta.
- Máscara para cílios: Vai dar força no olhar, dando mais destaque a eles. Para quem tem cílios mais ralinhos, uma boa máscara para cílios vai fazer toda a diferença.
- Batom: Destaca seus lábios, marcando seu sorriso. Não há uma regra aqui para batons, o recomendado seria ter um batom em tom nude ou rosado, para o dia-a-dia e investir em alguma cor mais marcante para um evento especial.
- Sombra: Junto ao rímel, vai ajudar a destacar seus olhos. Para quem está começando, recomenda-se investir em cores básicas como preto e marrom.
Com esses itens você já pode descobrir o mundo da maquiagem. Lembrando que o segredo da boa maquiagem é a naturalidade que ela passa, então nada de pesar a mão e carregar nos produtos. Exceto para eventos noturnos, que a gente pode sim exagerar um pouquinho, para o dia-a-dia, lembre sempre que menos é muito mais.
E lembre-se, uma boa maquiagem requer treino. Separe um tempo pra você, vá pra frente do espelho e treine. A prática leva à perfeição. E outro conselho, o espelho deve ser sempre seu melhor amigo.
Passe em uma loja Água de Cheiro, procure uma de nossas vendedoras, teste os produtos e veja seu mundo se transformar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos ao nosso blog!!