quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

15 segredos para ser feliz

Abra os olhos e permita-se viver plenamente. Não é difícil e não custa nada. É tudo uma questão de motivação.


1. Goste de si mesmo

Aprenda a cuidar e gostar de si mesmo. É fundamental conhecer bem o seu corpo, as qualidades, os defeitos e saber lidar com eles da melhor maneira possível. Ame-se antes de se propor a amar alguém e tenha prazer em ficar sozinho. Ouça seus desejos e necessidades e aos poucos vá desenvolvendo suas habilidades.

2. Sorria

O sorriso ilumina seu rosto, a alma e o ambiente em que você está. Sorrir movimenta mais de 50 músculos da face, é simples e faz bem. Quando você tiver vontade, sorria. O sorriso sincero abre portas e facilita a convivência.

3. Abrace seus amigos

Os amigos são as pessoas que escolhemos para compartilhar alegrias e tristezas. São nossos companheiros nos momentos mais difíceis e sempre estão por perto quando precisamos. Bons amigos precisam de cuidados e de retorno. Abrace-os sempre que você puder.

4. Olhe nos olhos

Quando estiver falando com alguém, olhe nos olhos daquela pessoa. Os olhos transmitem quem você é e o que deseja. Muitos colegas conseguem saber dos seus sentimentos quando você os olha diretamente.

5. Quando puder, presenteie

Presentes são formas materializadas de expressar nossos sentimentos, os presentes são pequenos mimos que podemos oferecer. Cremes, perfumes ou mesmo maquiagem fazem a alegria de todos.

6. Faça passeios e viagens

Todos precisam mudar os ares de vez em quando. Viajar é a melhor forma de extravasar e conhecer novas culturas, povos e lugares. Enquanto não for possível se aventurar, faça passeios na sua cidade. Vá aos parques ou praias. Dê-se um tempo para sentar em um banco da praça e ver o movimento das pessoas indo e vindo. Respirar ar puro vai melhorar o seu astral.

7. Pratique exercícios e esportes

Manter um corpo saudável assegura o pleno funcionamento orgânico, libera substâncias benéficas na corrente sanguínea e dá disposição para outras atividades. Pode ser uma caminhada ou mesmo levar o cachorro para passear. Se você praticar esportes, verá que seu corpo responde de maneira mais rápida e os esportes coletivos são uma ótima maneira de promover a amizade.

8. Leia livros

Estimule sua leitura e sua mente. Leia as obras clássicas ou os lançamentos mais recentes. Vá às bibliotecas e peça indicações para os funcionários. Pergunte aos seus amigos o que estão lendo, peça recomendações. Em pouco tempo você aprimora seu vocabulário, exercita a imaginação e aprende coisas novas. Revistas e jornais também lhe fornecem informações sobre sua cidade e sua comunidade.

9. Economize para o futuro

Para você ter uma segurança financeira que lhe permita tranquilidade no futuro, é preciso ter reservas. Isso só é possível se você começar a poupar o quanto antes.

10. Planeje seus sonhos

Uma casa nova, um carro novo, uma viagem pelo mundo. Todos os sonhos são possíveis desde que planejados. Faça seus planos de forma estratégica, detalhe o que quer fazer, aonde quer ir e o que precisa ser feito para que o sonho seja realizado.

11. Tenha hábitos saudáveis

Os hábitos fazem grandes diferenças como, por exemplo, escovar os dentes após as refeições e se alimentar corretamente durante o dia. Ter rotinas fixas é ótimo para melhorar o nosso astral, principalmente quando são saudáveis e ajudam a organizar a vida.

12 .Supere seus limites

Se você tem uma meta, estabeleça uma maneira de superá-la. Faça isso aos poucos, estude, planeje e bote as mãos na massa. Supere seus medos e temores e não tenha medo de enfrentar os desafios.

13. Pare para refletir
De vez em quando pare tudo o que está fazendo e tire um tempo para si mesmo. Saia da rotina e desligue o celular, não leia seus e-mails ou evite ficar navegando à toa na internet.
Tire um tempo para pensar nos problemas e encontre dentro de si as respostas para suas dúvidas.

14. Cultive bons relacionamentos

Viver em harmonia com todas as pessoas que estão a sua volta é imprescindível para ser feliz. Estabelecer uma rede de contatos saudável é importante e traz bons momentos para seu dia a dia. Seja dentro de casa ou no seu ambiente de trabalho, o importante é manter boas energias e sempre ser prestativo.

15. Exercite a simplicidade

Como falamos lá no início, a vida é simples. E as boas coisas estão na simplicidade. Sinta o calor do sol, uma brisa roçando sua pele ou a alegria de sentar na grama. Veja o carinho gratuito que seu animal de estimação tem por você e agradeça aos seus familiares por lhe darem apoio. Dê bom dia, boa tarde e boa noite. Agradeça, despeça-se, mande um alô e seja cordial. Exercite as coisas mais simples da vida e veja que nada mais será complicado para você.


Não esqueçam: A vida é bonita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos ao nosso blog!!